Em solenidade na manhã desta quinta-feira no auditório da Seccional, as diretorias da OAB/SC e da CAASC entregaram credenciais a 38 novos advogados e dois estagiários. Participaram da mesa o presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, o vice, Marcus Antônio Luiz da Silva, e a Secretária-Geral, Ana Cristina Blasi. A CAASC foi representada pelo Secretário-Geral, Celso Bedin Junior. Além deles, o Conselheiro Estadual Diogo Guedert; a vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Clarissa Medeiros Cardoso; e o presidente do OABPREV-SC, Ezair José Meurer Júnior.

 

Em sua saudação, o conselheiro Diogo Guedert lembrou quando recebeu sua própria credencial e observou que o momento é um marco. “Uma sociedade sem advogado é ditadura, ainda que disfarçada de democracia”. Clarissa Medeiros, da Comissão do Jovem Advogado, convidou os novos profissionais a participar das reuniões do grupo.

 

Cavallazzi, citando o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, lembrou que a advocacia é uma profissão de “ruptura”, pelos constantes conflitos em está inserida. Por fim, o presidente deu dicas a quem ingressa agora na profissão: buscar uma especialidade, conhecer de contabilidade e gestão de escritório, colocar os honorários no contrato, fazer pós-graduação e praticar advocacia para ajudar entidades sociais.

 

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Share This